PSP-Free
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

PSP-Free

Ligação ao Site Tuga-Free
 
InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 2 Emuladores SEGA genesis (megadrive)

Ir para baixo 
AutorMensagem
Xartabve
Administrador
Administrador



Mensagens : 52
Data de inscrição : 12/01/2008
Idade : 33
Localização : Canedo

2 Emuladores SEGA genesis (megadrive) Empty
MensagemAssunto: 2 Emuladores SEGA genesis (megadrive)   2 Emuladores SEGA genesis (megadrive) Icon_minitimeSáb Jan 12, 2008 8:46 am

Dgen


O primeiro emulador de Mega Drive a aparecer para o PSP. Possui uma interface excelente e todas as funcionalidades que você pode esperar de um bom emulador, como save states, suporte a EEPROM, cheats e muito mais.
Para instalar, basta copiar a pasta do emulador (DGEN ou DGEN_LITE, dependendo da versão) para a pasta /PSP/GAME e colocar as roms na pasta que quiser, já que você pode escolher os jogos direto do front end do mesmo. Eu recomendo criar uma pasta chamada roms dentro da pasta do DGEN e colocar suas roms lá, por motivos de organização.
Controles:
Direcional - Direcional / Analógico do PSP
A - Quadrado
B - Cruz (X)
C - Círculo
Start - Start
Select - Retorna ao menu do emulador

Download DGEN 1.70 para PSP Slim

Download DGEN 1.00 para PSP (fat)

PicoDrive

Portado do original para GP2X, esse emulador veio para trazer toda uma ótima funcionalidade e compatibilidade de jogos do Mega Drive para o PSP, juntamente com jogos de Sega CD. Possui melhor compatibilidade do que o DGEN, e para Sega CD, ainda não executa todos os jogos, porém aqueles que funcionam, rodam quase que 100% e são totalmente jogáveis. Caso algum jogo apresente problemas de sincronização, brinque um pouco com as configurações do emulador e veja quais configurações funcionam melhor para você.
Para instalar, copie o diretório PicoDrive para a pasta /PSP/GAME (ou /PSP/GAME150 dependendo da versão) e copie as roms para o diretório que quiser, compactadas ou não. Eu recomendo criar um diretório chamado ROMS dentro da pasta do emulador, para motivos de organização. Para jogos de Sega CD, eles devem seguir o formato ISO ou BIN, e você deve possuir arquivos de BIOS. Os arquivos de BIOS devem ser colocados na mesma pasta do eboot.pbp do emulador, e são os seguintes:
US: us_scd1_9210.bin us_scd2_9306.bin SegaCDBIOS9303.bin
EU: eu_mcd1_9210.bin eu_mcd2_9303.bin eu_mcd2_9306.bin
JP: jp_mcd1_9112.bin jp_mcd1_9111.bin
Caso deseje ouvir as músicas dos jogos, você deve utilizar os arquivos .MP3 da imagem. Eles devem ficar no mesmo diretório da ISO / BIN do jogo do Sega CD, e seguir o seguinte formato (exemplo):
SonicCD.ISO
SonicCD_02.mp3 (sim, a contagem começa no 2, pois a ISO conta como uma faixa)
SonicCD_03.mp3

Controles:
Direcional - Direcional / Analógico PSP
A - Quadrado
B - Cruz (X)
C - Círculo
Start - Start
Select - Retorna ao menu do emulador

Download PicoDrive 1.35b para PSP

Download PicoDrive 1.35b para PSP (firmware 1.50)
Ir para o topo Ir para baixo
http://tuga-free.pt.vu
 
2 Emuladores SEGA genesis (megadrive)
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
PSP-Free :: Emu-
Ir para: